Limp Serv Conservação e Serviços Ltda
Qualidade e transparência em serviços
Noticias Legais
Noticias Legais
Notícias do Mercado
LimpServ na Imprensa
Serviços em Eventos

A LIMP SERV® reserva esta página para divulgar notícias sobre legislação, aspectos legais, decisões judiciais, informes sindicais, fiscais e tributários e materias de interesse quanto à Prestação de Serviços Terceirizados, Segurança Eletrônica, Limpeza e Conservação e Terceirização de Mão de Obra em geral:
(
voltar p/ Noticias e Eventos»)

CONVENÇÃO COLETIVA 2013/2013 SEAC-SP/SIEMACO: Comunicado conjunto SEAC-SP e SIEMACO-SP sobre o acordo coletivo Asseio e Conservação 2013/2013 - Reajuste de 9,42% para o  PISO DA CATEGORIA e demais benefícios e 30% para o benefício Auxilio alimentação.

CONVENÇÃO COLETIVA 2012/2012 SEAC-SP/SIEMACO: Comunicado conjunto SEAC-SP e SIEMACO-SP sobre o acordo coletivo Asseio e Conservação 2010/2011 - Reajuste de 15,38% para o  PISO DA CATEGORIA e 15% para os demais.

DISSiDIO COLETIVO - JANEIRO DE 2012 SIEMACO -ABC
Trabalhador é multado por Litigência de Má Fé, por pedir na Justiça verbas já recebidas
Trabalhadora multada por mentir em processo

Sindicato não pode cobrar para homologar rescisões

Empresas devem abster-se de anúncios de emprego que discriminam o trabalhador.

Liminares livram milhares de empresas de mudanças do SAT
Representatividade Sindical Porteiro, Controlador de Acesso e Recepcionista: Nota de esclarecimento do Siemaco/SP

Novo aviso prévio beneficia 51% dos demitidos

MP nº 474 de 2009 - Dispõe sobre o salário mínimo a partir de 1o de janeiro de 2010


SDI-1 rejeita adicional de horas extras em jornada de 12X36
CONTA SALÁRIO PARA TODOS OS TRABALHADORES A PARTIR DE 2009
:

Desde o dia 2 de janeiro o trabalhador da iniciativa privada que recebe o pagamento em conta-salário e quiser que o dinheiro seja transferido automaticamente para outro banco deve fazer um comunicado formal à instituição financeira, informando banco e número de conta para onde o valor deve ser transferido.


ABONO DE FÉRIAS NÃO TEM MAIS RETENÇÃO DE I.R.TRT-SP:
Súmula nº 4 do STF não se aplica ao cálculo de insalubridade

DISSÍDIO COLETIVO 2008/2009:


JUSTIÇA CONFIRMA: REPRESENTAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS DE PORTARIA, RECEPÇÃO, COPA E ADMINISTRATIVO PERTENCE AO SIEMACO-SP. "A Juíza da 58ª. Vara do Trabalho de São Paulo julgou improcedente a ação impetrada pelo SINDEEPRES  que pretendia anular a reforma estatutária efetuada pelo SIEMACO-SP sob a alegação de que eles já representavam o pessoal de portaria, copa, recepção e administrativo. Na sentença a juíza esclarece que “A própria certidão expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego deixa claro que estão excetuados de sua representação... os trabalhadores  em empresas de asseio e conservação, higiene e empresas de limpeza pública urbana”, além de frisar que “O documento de fls. 517, oriundo do MTE delimita o campo de atuação do segmento de asseio e conservação, descrevendo que compreende a prestação de serviços terceirizados, por meio de empresas especializadas, suprindo a necessidade de mão-de-obra para atividades-meio do tomador de serviços, sendo que dentre as funções estão as de porteiros e vigias em geral, inclusive de condomínios e edifícios, faxineiros ou serventes, limpadores de caixas d’água, trabalhadores braçais, agentes de campo, ascensoristas, copeiros, dedetizadores, limpadores de vidros, manobristas, garagistas, operadores de cargas, auxiliares de jardinagem, contínuos e office-boys, faxineiros de limpeza técnica industria, lideres de limpeza técnica industrial, recepcionistas ou atendentes.”

Esclarece também que “Da análise dos documentos juntados e dos dados transcritos acima, tem-se que o réu (SIEMACO) não incorreu em nenhuma irregularidade ao alterar seus estatutos para acrescentar a “prestação de serviços a terceiros de portaria, recepção e copa, inclusive os trabalhadores administrativos das referidas empresas”, pois não extrapolou a abrangência do seu segmento (asseio e conservação). Ademais, convém frisar que o próprio autor (SINDEEPRES), em seus estatutos, de forma explicita, que não atua no ramo de asseio e conservação, não havendo –portanto – que se falar em interesses colidentes". Por fim, a MM. Juíza julga a AÇÃO IMPROCEDENTE revogando a tutela antecipada concedida. Desta forma, fica bem claro que o SIEMACO-SP é o único e legal representante da atividade de ‘PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS DE PORTARIA, COPA, RECEPÇÃO E ADMINISTRATIVO DAS EMPRESAS DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO, devendo as empresas cumprirem fiel e integralmente a Convenção Coletiva de Trabalho celebrada entre o SIEMACO-SP e o SEAC-SP".

FORÇA-TAREFA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PARA COMBATE A FRAUDES POR MEIO DE COOPERATIVAS DE MÃO-DE-OBRA

«FALE CONOSCO

<voltar  para "Serviços Terceirizados"

<voltar  para "Sobre a Empresa"

Prestação de ServiçoSobre a EmpresaSobre TerceirizaçãoNot�cias DivulgaçãoDicas e CuidadosMeio Ambiente
Marca Registrada - Proibida a reprodução